Sabaku no Ian Admin
Mensagens : 40 Ryous : 5020 Data de inscrição : 26/10/2011
| Assunto: Regras de Batalha Qua Nov 16, 2011 9:31 am | |
| ~|| Regras de Batalhas ||~ 1ª Regra (Regras Simples) </SPAN> | -> Como Postar num combate: Olho Para meu oponente faço os selos do Chidori e ataco no meu oponente.
Chidori (Mil Pássaros) Rank:A Tipo: Ninjutsu Elemento Envolvido: Raiton Descrição: O ninja deve tomar distância do alvo e concentrar uma grande quantidade de chakra numa das mãos,executar uma mudança elemental no chakra para torná-lo do elemento trovão, e então começar a correr numa alta velocidade e arrastar o chakra em algum lugar (de preferência no chão). Dependendo de como o jutsu atingir o oponente, ele recebe uma carga elétrica imensa, podendo inclusive ser cortado ao meio.
-> Após postar o ataque e justus em foma de citação, lembre-se de postar o Chakra e HP que vc possui:
<TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="6">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>Ex: Sangue: 450/450 [Diminua o HP de acordo com o Dano que vc recebeu] Chakra: 200/350 [Diminua o Chakra do Jutsu que vc realizou]</TD></TR></TABLE>
Ps.: Lembrando que somente o 1º valor antes da barra (o valor sublinhado) é diminuido, o segundo é sempre valor fixo de acordo com a sua ficha. Ps.: Lembrando que o modelo no Spoiler acima é somente um exemplo, não necessariamente seu Chakra e HP deve ser postado desta maneira. Ps.: Lembrando que usuários que não respeitarem essa regra, correm o risco de ser declarado Perdedor no segundo erro num mesmo combate. | 2ª Regra (Regras Padrão) | -> 1 God Mode e/ou 3 auto hits caracterizam derrota. -> O intervalo dos post deve ser de no máximo de 48 horas, postar fora desse prazo sem ter combinado com seu rival anteriormente caracteriza derrota.
Local: Deve ser definido por um dos usuários Tempo: Deve ser definido por um dos usuários
Defesas: Devem ser explicadas como são feitas, defesas vagas ( "eu desvio" ) são consideradas falhas, pois não se narrou como você se desviou, e por isso recebe-se o dano do ataque recebido. <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class=spoiler_closed></TD> <td class="spoiler_content hidden">Ex: Atake sasuke: Olho pra vc faço o selos e uso Housenka no Jutsu.
Tobirama defesa: Eu desvio e te atiro uma kunai.
Ex: Atake sasuke: Olho pra vc faço o selos e uso housenka no jutsu Tobirama defesa: Uso Suiton - Suijinheki (Libertação da Água - Barreira de Água) que me protege de seu jutsu logo após ele acabar eu lanço uma kunai em vc.</TD></TR></TABLE> -> O 1º exemplo é um exemplo de defesa falha pois nao disse como fez para escapar do atake e de agora em diante quem usar esse tipo de defesa receberá o dano do atake;
-> O 2º exemplo mostra uma defesa correta em que o adversário usou um jutsu para neutralizar e soh depois atakou;
Ps.: Leve em conta o elemento do jutsu de atake para fazer a defesa, por exemplo se vc for atakado com algum jutsu Raiton vc nao deve fazer uma defesa de agua por que senão levará um choque elemental, faça sempre a defesa com o elemento que tem vantagem com o do atake no caso de um atake raiton o melhor elemento seria futton, ou algum outro que seja neutro a eletricidade. | 3ª Regra (Mortes)Citação: | -> Quando se aceita uma luta OFICIAL, seja ela pelo desafio de um Bijuu ou invasão. Caso uma das pessoas venham a perder/morrer/desmaiar, deve-se ficar 3 dias de "luto" ou 24h de luto e 3 dias com metade do Hp. <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class=spoiler_closed></TD> <td class="spoiler_content hidden">Exemplos: - Você pode optar por ficar 3 dias morto, podendo postar somente em áreas OFFs do forum. - Você pode optar por ter o corpo no hospital, ser curado por um médico e após 24h voltar a vida, porem podendo lutar somente com METADE do HP, se não seguir a regra é considerado God-mode (postar em lutas com HP completo).</TD></TR></TABLE> Ps.: No caso dos personagens que NÃO possuem HP a regra é invertida, ou seja, será que lutar com a metade do chakra. Ps.: Seu animal lendário não possui essa necessidade mesmo se for morto. | 4ª Regra (Penalidades para a Morte) | -> Caso você venha morrer/desmaiar em alguma luta oficial, poderá postar nas áreas OFFs, terá proibido coisas como: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class=spoiler_closed></TD> <td class="spoiler_content hidden">* Participar de lutas oficiais; * Receber desafios; * Viajar/ trocar de vilas; * Treinar jutsus; * Participar de invasões; * Etc.</TD></TR></TABLE> - Podendo somente postar em Off, sem ter participação no On durante 3 dias ou 24h. | 5ª Regra (Lutas que definam morte)Citação: | -> Em cada luta deve ser especificado o que está valendo (corpo, bijuu, arma...etc), mesmo que em uma luta seja dito que não valerá o corpo e você venha ser derrotado, deverá permanecer os 3 dias ou as 24h em áreas OFFs, ou seja, sem participar do On.
Ps.: Lembrando que essa regra vale somente para lutas OFICIAIS, não é válida para lutas treino, campeonatos em Off e etc, somente para locais em On, não em Off. | 6ª Regra (Cura do Hospital) | -> Você não possui a necessidade de ser curado somente em sua vila, porem você deve ser curado por um ninja da vila do hospital de onde você está. <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class=spoiler_closed></TD> <td class="spoiler_content hidden">Exemplo: - Se você for um ninja de Kiri e morreu em combate em Konoha, podem levar seu corpo para o Hospital de Konoha, porém somente um médico de konoha pode curá-lo.</TD></TR></TABLE> Ps.: Ninjas médicos do anime/mangá que não possuem o rank "Médico", não podem curar pessoas.
-> Após a sua morte, você tem o prazo de 12h para ser curado, caso contrário entrará na regra de 3 dias de luto.
-> Como mortos não andam, seu corpo deve ser levado por outro ninja até o hospital (não vale animal lendário, invocações e etc).
-> Se levarem seu corpo e você não conseguir ele de volta, entra na regra dos 3 dias. | 7ª Regra (Cemitério) | Vencedor da luta
- Caso você venha a vencer alguma luta oficial Poste no Cimetério de sua aldeia com o link da morte de seu oponente.
Após os 3 dias
- Quando você perde uma luta fica 3 dias sem poder lutar e participar das áreas On do forum.
Após as 24h
- Se você foi a o hospital e foi curado crie um tópico com o link da cura e você pode mexer livremente no forum.
Ps.: Lembrando que todas as curas devem ser feito por um ninja da vila e que as curas devem ter sentido, ou seja... não é usando uma pomada para curar uma pessoa estraçalhada, caso contrário a cura é considerada invalida e a pessoas podem estar sujeitas a alerta.
| 8ª Regra (Iniciando uma Luta)Citação: | -> Em todas as lutas do forum seja oficiais ou não, no 1° post deve-se postar a chegada de cada um, ex: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="7">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>1° Post: Adversário 1 - Chego no local Adversário 2 - Chego no local
2°Post Adversário 1 - Ataque Adversário 2 - Ataque/defesa</TD></TR></TABLE> E assim sucessivamente.
-> Lembrando que quem postar fora da ordem será punido com 01 God-mode! Exemplo: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 sizcache="2" sizset="28" jQuery1321452805437="8">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR sizcache="2" sizset="28"> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content sizcache="2" sizset="28">Odem de postagem da luta
<TABLE style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td></TD></TR> <TR> <td class=quote>Player1 Player2 Player3</TD></TR></TABLE> E o Player3 posta fora da ordem, ficando assim:
<TABLE style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td></TD></TR> <TR> <td class=quote>Player1 Player3 Player2</TD></TR></TABLE> Somente o Player3 receberia um God-mode, pois postou fora da ordem, já o Player2 não receberia, pois ele só postou assim porque o Player3 postou fora da ordem correta.</TD></TR></TABLE>
Ps.: Ao chegar no campo se você postar algo parecido como: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="9">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>"Chego no campo de batalha com você a 5m de mim...."</TD></TR></TABLE>
Será considerado auto-hit, tente postar algo parecido com: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="10">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>"Estava a 100 metros de você atras de uma árvore".</TD></TR></TABLE> Ou seja, relate somente suas ações e não as do adversário.
-> É PROIBIDO atacar o oponente nos post de Chegada na luta.
-> No post de apresentação é possível usar técnicas não ofensivas do animê/mangá,desde que estas não aumentem sua força ou causem danos físicos ou psicólógicos a seus inimigos, contudo é vetado a preparação de jutsus e o uso de técnicas não ofensivas criadas no 1º post.
Ps.: O desrespeito a é essa regra anula o movimento de seu usuário e é considerado como auto-hit.</SPAN> | 9ª Regra (Lutas Legíveis) | -> Será contado como 1 auto-hit cada post que for feito ilegível, sendo que o auto-hit começa a ser contado a partir do seu 2° post, ou seja, caso você faça uma ação/atk/def que esteja de uma forma ilegivel seu adversário tem o direito de chamar um juiz para alerta-lo, se ocorrer novamente um post ilegivel e for comprovado por um juiz, será contado como auto-hit. Exemplos de fontes: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>Nessa fonte Nessa fonte Nessa fonte Nessa fonte Nessa fonte Nessa fonte Nessa fonte
Nesse tamanho Nesse tamanho
Esse efeito
Esse efeito (center)
Esse efeito (direita) </TD></TR></TABLE> -> Lembrando que é válido para as lutas que são feitas inteiramente assim, já que as torna ilegíveis para juizes e seu adversário.
Ps.: Não é "proibido" usar as cortes e efeitos em falas ou em "pedaços" das lutas para diferenciar uma fala, ação, ataque como exemplo: <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="11">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>*Olho para você então eu digo*
- Desista!!</TD></TR></TABLE> -> Seu adversário tem o total direito em pedir que refaça seu post se estiver ilegível.
Ps.: Essa regra é válida para formatação em lutas e não gramática. Ps.: Se for solicitado que você faça um novo post legível ele deve ser EXATAMENTE igual ao anterior somente com uma formatação legível. | 10ª Regra (Fichas)Citação: | -> Somente podem ser utilizados os jutsus que estiver em sua lista de jutsus.
-> Quaisquer armas, animais, células, jutsus e/ou Bijuu que forem acrescentados na ficha, ficha do Perfil e/ou na Organização daquele ítem após o inicio da luta não podem ser utilizados para aquela luta.
-> Essa regra inclui obviamente a questão de troca de personagem, ou seja, você deve terminar a luta com o personagem que você iniciou!
-> É obrigatorio ter o link da ficha do personagem ou na assinatura ou nos ryous. | 11ª Regra (Erros que resultam em God-mode e/ou Auto-hit)Citação: | AUTO-HIT
-> Caso o usuário esqueça de postar corretamente o seu chakra e Hp, será advertido, sendo obrigado a postar corretamente em seu próximo post, caso ocorra novamente o erro será considerado auto-hit.
-> Não será somado "erro" no post.
<TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="12">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"></TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>Ex:Se em seu post esquecer de postar o chakra de seu animal e errar o seu também, será contado somente como 1 erro ou somente 1 auto-hit, visto que seu erro foi somente em 1 post.</TD></TR></TABLE>
Ps.: Essa regra vale para casos de descontar chakra/Hp errado, esquecer de postar, esquecer de descontar algo. Ps.: Mesmo se no 1° erro o user esquecer de descontar o chakra de algum jutsu, ele (jutsu) não deve ser desconsiderado, obrigando assim ao user (que usou o jutsu) a descontar corretamente o chakra/hp usado. Ps.: Lembrando que, se alguém levar auto-hit por chakra errado ou por não postar chakra, as ações que envolvem chakra não serão desconsideradas (ao menos se o chakra correto não aguente usar os jutsus) e o chakra deverá ser postado corretamente no próximo post.
GOD-MODE
-> É considerado God-mode usar mais jutsus do que a quantidade permitida por post por esta Regra.
-> É considerado God-mode postar na ordem errada de postagem numa luta ou invasão (ordem de chegada = ordem de postagem).
-> Usar jutsus, animais, armas ou bijuus que você não possui em uma luta, é considerado God-mode!
-> Se você começa uma luta com um certo personagem, vc deverá terminar a luta com o mesmo personagem que começou, se usar o novo personagem na luta será considerado God-mode!
-> Se você iniciar uma luta com um animal/arma/bijuu (comprado) e você trocá-lo no meio da luta e usar o novo animal/arma/bijuu (comprado) será considerado God-mode.
-> Se você começar uma luta com um personagem/arma/jutsu/animal/bijuu vc deverá terminá-la com o que começou, não podendo terminá-la com o personagem/arma/jutsu/animal/bijuu novo (se não será considerado God-mode).
-> Jutsus utilizados erroneamente, ultrapassar limite de jutsus por post e quaisquer outros erros que envolvam jutsus numa luta levam em desconsideração do ultimo jutsu e um auto-hit imposto ao lutador que errou. Caso o erro persista, o usuário desse erro irá levar God-mode.
DOUBLE-POST
-> Fazer Double-post (duplo post seguido) ocasiona em morte. <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 sizcache="2" sizset="39" jQuery1321452805437="13">
<TR> <td style="CURSOR: pointer"> - Citação :
</TD></TR> <TR sizcache="2" sizset="39"> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content sizcache="2" sizset="39">ex:
<TABLE style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td></TD></TR> <TR> <td class=quote>Post 1 - Lanço 10 Kunais em direção ao meu oponente.</TD></TR></TABLE> E em seguida, sem um intervalo de post's do seu inimigo ou aliado, você poste novamente:
<TABLE style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0>
<TR> <td></TD></TR> <TR> <td class=quote>Post 2 - Se você se esquivar eu fujo da luta. </TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE>
-> Editar o seu post equivale à morte, com excessão ao post de apresentação. Mas ainda assim, conta como um Auto-hit.</SPAN> | 12ª Regra (Músicas e Videos em Post e/ou assinatura) - Citação :
| -> Qualquer música ou vídeo em post e/ou sign deve estar em “spoiler”, passível de punição ao não comprimento da regra. | 13ª Regra (Contagem de Jutsus p/ Invocações) - Citação :
| - > Cada jutsu de invocação possui a mesma tabela de nº de jutsus/post de animal lendário; > independente de quantos foram invocados pelo jutsu de invocação, o limite de nº de jutsus/post é para o grupo de invocação e não individualmente. <TABLE class=spoiler style="MIN-WIDTH: 1px; Z-INDEX: 999; MIN-HEIGHT: 1px; MAX-WIDTH: 1500px; MAX-HEIGHT: 1500px" cellSpacing=1 cellPadding=0 width="90%" align=center border=0 jQuery1321452805437="14">
<TR> <td style="CURSOR: pointer">- Spoiler:
</TD></TR> <TR> <td class="spoiler_closed hidden"></TD> <td class=spoiler_content>Ex:
- Se o usuário for Kabuto e usar o jutsu Edo tensei invocando 5 corpos, ao todo os Corpos terão um limite de jutsus: 01 ATK + 01 Invocação + 01 Preparação + 01 Suporte + 01 coringa + Defesas Ilimitados;
- Se o usuário for Sasori e usar o jutsu Kuchiyouse no jutsu para invocar Marionetes Humanas, ao todo os corpos terão um limite de jutsus: 01 ATK + 01 Invocação + 01 Preparação + 01 Suporte + 01 coringa + Defesas Ilimitados; </TD></TR></TABLE>
OFF: No caso de jutsus de invocações, somente 01 única invocação (animal/ marionete/arma) pode ser feita. |
Créditos ao Naruto Brazil Edição:Sabaku no Ian | |
|